top of page

Use o celular e o computador para ter um negócio em casa

Brasil é o terceiro país em número de usuários ativos na internet

 

O número de pessoas com acesso à internet no Brasil ultrapassou pela primeira vez a casa dos 100 milhões, segundo estudo divulgado pelo Ibope Media. Os dados referentes ao primeiro trimestre de 2013 indicam que o país tem 102,3 milhões de internautas.

 

O crescimento foi de 9% se considerados os 94,2 milhões de usuários registrados no terceiro trimestre de 2012. O comparativo se refere a este período de 2012, pois foi a partir dele que o instituto passou a considerar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos.

 

Agora, o levantamento inclui pessoas de 16 anos ou mais com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, LAN houses e outros), além de crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) com acesso em casa. Se consideradas as pessoas com acesso em casa ou no trabalho, somente em abril de 2013, o número fica em 72,7 milhões. Durante o mesmo período, o número de usuários ativos (que efetivamente usaram a web) em um desses dois ambientes ficou em 53,7 milhões.

 

País ocupa a primeira colocação quando considerado o tempo gasto por cada internauta na rede.

 

O Brasil ocupa a terceira posição em quantidade de usuários ativos na internet (52,5 milhões). No primeiro e segundo lugares estão Estados Unidos (198 milhões) e Japão (60 milhões), respectivamente.

 

Os dados são do Net Insight, estudo sobre internet do IBOPE Media, e levam em consideração, além dos três países, os usuários da Alemanha, França, Itália, Espanha e Suíça. Os dados são relativos a dezembro de 2012.

 

Tempo de acesso

Se por um lado, o Brasil fica em terceiro lugar em número de usuários, por outro, o País é o primeiro colocado quando considerado o tempo de acesso de cada internauta. Em dezembro de 2012, os brasileiros gastaram em média 43 horas e 57 minutos navegando na internet. O tempo médio da França, que ocupa a segunda posição no ranking, é de 39 horas e 23 minutos. Depois aparece a Alemanha, com 37 horas e 23 minutos gastos por cada usuário.

ATUALMENTE SER UM(A) MICROEMPREENDEDOR INDIVIDAL NO BRASIL É MAIS LUCRATIVO DO QUE SER EMPREGADO OU TER UMA EMPRESA

Um empregado pere 5 meses de salários para pagar impostos e viver num Brasil sem serviços públicos de qualidade, faltam bons hospitais públicos, boas escolas públicas, transporte público e segurança...

 

Como dono de empresa, ainda temos os custos (de aluguél, telefone, internet, funcionários, água, luz, alvarás,  e etc...  Mas a carga tributária (impostos) será a mais pesada (a do Brasil é a mais cara do mundo), sem falar E SABE PARA ONDE VAI O DINHEIRO DESSES IMPOSTOS? VEJA O VÍDEO ABAIXO!

O vídeo abaixo mostra outro cenário!

 

I'm a title

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

This is a great space to write long text about your company and your services. You can use this space to go into a little more detail about your company.​

 

I'm a title
bottom of page